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Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas. 

O  planejamento estratégico auxilia na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio. Com ele podemos definir todo o processo de criação e execução de uma estratégia para alcançar objetivos dentro da organização, desde a definição das metas, até às tomadas de decisão, mobilizações e efetivas ações para alcançar o que se propôs com foco no sucesso empresarial.

É como se a empresa tivesse sobreposto as áreas de Contabilidade, Administração e Planejamento Estratégico e, da interseção delas surgisse uma nova área, cujo objetivo é apoiar os processos de análise, planejamento, implementação e controle da estratégia empresarial para facilitar as tomadas de decisões.

No BPO a empresa terceiriza o setor. Isto é, ela entrega, completamente ou parcialmente, as atividades de uma área para que outra empresa gerencie e execute as tarefas de uma forma geral. Nesse caso, a empresa de BPO oferece uma estrutura gerencial, com profissionais próprios e especializados para assumir a rotina do setor. A assessoria cede um profissional que irá contribuir com sua expertise, mas não será o dono da palavra final nas decisões. Ele irá sugerir, orientar, mas ainda assim a empresa precisará de uma equipe interna estruturada para comandar o setor.  

A assessoria contábil tem como dever analisar e interpretar de forma benéfica para a empresa todos os fatos ocorridos na sua rotina diária para poder aconselhar o empresário sobre questões contábeis, fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Contar com a ajuda qualificada de uma assessoria contábil é fundamental para manter o negócio operando 100% na legalidade. O dono de um negócio não precisa ter má-fé para entrar em algum tipo de problema com os órgãos fiscalizadores: basta esquecimento ou desconhecimento sobre algum assunto para ter uma grande dor de cabeça. O suporte da assessoria contábil facilita, inclusive, com que a empresa cumpra o regime de compliance – consequentemente atraindo clientes e investidores exigentes e facilitando a participação da empresa em licitações ou na busca por financiamentos.

O BPO financeiro nada mais é do que a terceirização da gestão do processo financeiro. Em linhas gerais, é quando se contrata uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças da sua empresa. O BPO financeiro será responsável por toda a sua gestão financeira e pode também realizar as atividades contábeis. Neste caso, a agilidade e controle aumentam ainda mais. 

O BPO Financeiro deve conciliar diariamente todas as entradas e saídas do negócio. Gerenciar pagamentos de clientes e fornecedores. Ele pode ter acesso ao banco e agendar pagamentos para que o empreendedor autorize transações. Outra atividade que exige muito tempo dos empreendedores e o BPO pode realizar é a emissão de notas fiscais e boletos. O BPO financeiro te ajuda também com indicadores de desenvolvimento do negócio, como fluxo de caixa, e outros. 

Terceirizar a área financeira da empresa pode proporcionar inúmeras vantagens. A começar pela otimização dos processos desse setor. Sem contar que, com profissionais mais qualificados, com o BPO financeiro, as chances de erros na área são menores e a gestão é mais assertiva e focada em resultados. Entre as principais vantagens do BPO financeiro estão: Redução de custo, Otimização dos processos, Foco no core business, Segurança nos dados, Análise estratégica das finanças. 

Os especialistas da LEONY precisam entender quais são as motivações que levaram a empresa a este estado e para isso, seguiremos 4 passos: 

1 – Alinhamento de Expectativas com CEO e Diretoria – Esta conversa possibilita conhecer sobre que cultura e valores estão construídas as bases da empresa. Também serve para montarmos uma linha do tempo para identificarmos os momentos vividos pela empresa até o presente momento. 

2 – Diagnóstico – Entrevistas com gerentes e líderes e avaliação das interações entre os processos (pessoas, materiais e informações). Essa conversa contribui para identificar o alinhamento da base com o topo da pirâmide. 

3 – Entrevistas com gerentes e líderes de setores ou das atividades e avaliação das interações entre os processos (pessoas, materiais e informações) – Com base nas informações coletadas nos dois passos anteriores é possível identificar quais são os reais problemas que estão levando a empresa a não atingir seus objetivos e propor ferramentas para solucionar tais problemas. 

4 – Apresentação da Proposta de Trabalho – Neste último passo apresentamos a proposta de trabalho a ser executada na empresa, detalhando a carga horária necessária para execução do trabalho, forma de implementação e preço do investimento a ser realizado. 

A LEONY atende empresas de pequeno e médio porte. O método LEONY permite atender todos os segmentos, pois identifica a situação real de cada empresa e define o que deve ser feito para alcançar os resultados desejados. 

O certificado digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa no mundo virtual. Ela é criptografada e tem validade jurídica. Dessa forma são garantidas segurança e proteção em todas as transações digitais. O certificado digital assegura que quem está assinando o documento é você. Com ele, você também valida acessos e faz trocas seguras de informação. 

Modelo A1: o certificado fica armazenado no próprio computador. Sua validade é de 1 ano. A maior vantagem dele é que você pode instala-lo em mais de um computador e usa-lo simultaneamente. 

 

Modelo A3: o certificado é armazenado em mídias portáteis, como tokens ou cartões. Sua validade pode ser de até 3 anos. A senha é solicitada toda vez que o certificado for utilizado. 

Se você é pessoa física, o e-CPF permite que você assine, digitalmente, documentos com validade jurídica, além de permitir o acesso a portais como e-Social e e-CAC. Com ele, você também consulta o imposto de renda, atribui ou cancela procurações eletrônicas e muito mais. Este tipo de Certificado Digital oferece várias facilidades, a começar pela possibilidade de acesso em nuvem.​ 

 

Mas se você é pessoa jurídica, o e-CNPJ e o NF-e vão te auxiliar na emissão de notas, gerenciamento de obrigatoriedades fiscais, troca de informações com órgãos fiscalizadores e muito mais. 

Tenha em mãos seu cartão CNPJ, contrato social (com alteração se houver) e um documento de identificação. 

Se você assina documentos, acessa portais do Governo ou emite notas fiscais para sua empresa, você é um profissional que pode utilizar o Certificado Digital.

Você fica impossibilitado de emitir notas fiscais, demitir funcionários e sofre atrasos nos processos legais como envio de declarações, transações bancárias, assinatura de documentos contábeis e fiscais.